Malta: um tour pela capital Valletta
Veja o que ver e fazer em um tour de um dia na capital de Malta, Valletta.
Recomendo começar o tour por Malta pela sua capital, Valletta. A cidade possui arquitetura belíssima, museus ótimos, pontos históricos além de incríveis vistas para o mar (e outras cidades do país insular). Para facilitar a sua vida (e a minha também), segue uma lista dos locais imperdíveis para se visitar nesta região:
- A Co-Catedral de São João pode não parecer muito interessante por fora, mas espere até ver o que tem dentro! Além de ser revestida de ouro, conta com pinturas magníficas de Caravaggio. Abaixo do piso de mármore estavam os túmulos dos Grão-Mestres da Ordem de Malta e outros nobres. Cerca de 400 deles estão enterrados lá.
Site oficial para planejar sua visita: https://www.stjohnscocathedral.com/
— — —
- O Palácio do Grão-Mestre já foi sua casa. Enquanto o Salão do Conselho Supremo e a Sala do Embaixador valem a visita, a sala mais impressionante é com certeza o arsenal. Abriga um acervo de mais de 5.000 armaduras e armas , outrora pertencentes aos cavaleiros e grão-mestres.
— — —
- Republic Street e Merchant Street são as principais ruas comerciais de Valletta, com inúmeras lojas e restaurantes. Mas todas as ruas dessa parte central são interessantes, recomendo calçados confortáveis e muita caminhada!
— — —
- O Forte Saint Elmo, que também abriga o Museu Nacional da Guerra.
— — —
- Barraka Gardens, também chamados de Jardim Barraka Superior e Jardim Barraka Inferior. O jardim inferior é bastante pequeno, mas tem um templo muito fotogênico. A superior é maior, com belas colunatas e uma vista maravilhosa sobre as 3 cidades. Abaixo você pode ver a Bateria de Saudação: uma bateria de artilharia usada no passado para saudar embarcações estrangeiras. Ainda está funcionando hoje em dia e dispara todos os dias ao meio-dia.
— — —
- Fonte de Tritão
O principal ponto de referência em Valletta, neste local também tem uma central de chegada e partida dos ônibus de transporte público. Se caminhar da fonte no sentido contrário do centro de Valletta, passará por um parque e chegará até a igreja de Publius de Saint, igualmente conhecida como Floriana Parish Church.
— — —
Fora isso, recomendo percorrer as muralhas que cercam Valletta, e apreciar a beleza de suas praças e monumentos.
— — —
Se você estiver indo para Valletta, estacione seu carro no estacionamento do MCP, bem ao lado da entrada da cidade velha. É acessível e muito bem localizado (apenas 5 minutos a pé do centro da cidade).
— — —
Para conferir os posts sobre Malta, basta seguir a tag!
Related Posts
Receita de Sopa de Ervilhas com Linguiça Calabresa Receita de Molho Barbecue
[…] a Ordem chegou, os cavaleiros decidiram que precisavam estar perto de seus navios e Valletta (falei dela neste post aqui) se tornou a nova […]