Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Malta, Viagem

Blue Grotto, The Red Tower e Dingli Cliffs em Malta

Último post com dicas de o que ver e fazer em Malta, trazendo 3 atrações turísticas.

Os posts da viagem para Malta tem se arrastado demais e resolvi, para meu próprio benefício, reunir três atrações turísticas em um post só. Depois dessa só vão ficar faltando as dicas de onde comer – mas nem por isso menos importante.

Tenho várias outras viagens para compartilhar aqui e acho que os pontos que vou listar abaixo não necessitam necessariamente de um post solo! E estas atrações turísticas três ficam relativamente perto, é possível ver tudo isso em poucas horas – ainda mais se optar por ver a Blue Grotto apenas do topo do desfiladeiro, que foi o que fizemos.

Espero que lhes seja útil e se forem para Malta, não deixem de comentar aqui ou no Instagram @ReceitadeViagem

Dicas do que ver e fazer em Malta

A Gruta Azul

A Gruta Azul está localizada a 2 km da cidade de Zurrieq. Seu nome e reputação devem-se à intensa cor azul da água da caverna. O melhor horário para visitar o local é pela manhã, quando o sol brilha e o azul do mar fica muito mais intenso.

Você pode vê-la de cima em um mirador que é um conhecido ponto turístico afastado das partes mais urbanas de Malta. Mas também pode visitar de barco, através do Porto de Wied Iz Zurrieq. Os passeios duram cerca de 30 min.

Lembre-se de verificar as condições climáticas com antecedência, não haverá passeio se o mar estiver muito agitado. Neste porto também tem bares e restaurantes, além de um local para nadar.

— — —

The Red Tower – que não é mais vermelha

A Torre Vermelha, ou Torre de Santa Ágata está localizada em Marfa, a 5 minutos de carro de Mellieha.

Construída em 1649 juntamente com outras torres localizadas entre Valletta e Gozo, servia para vigiar a costa e proteger os mercadores dos ataques dos piratas. Podia hospedar ao mesmo tempo até cinquenta soldados e tinha 5 canhões. Seu nome vem da cor de suas paredes hoje bem mais desbotada do que antigamente.

Você pode visitar a Torre Vermelha por 2€. É um valor pequeno, mas a visita é muito recomenda pela vista que dizem ser incrível do topo da torre. De lá é possível ver a Torre Branca, a Torre de Santa Maria (na ilha de Comino) e a Torre Lippija. Nós não fizemos a visita porque quando estivemos em Malta ela estava fechada, sem nenhum motivo informado.

— — —

Dingli Cliffs

Ao norte da Gruta Azul, vale a pena visitar os penhascos de Dingli para ver o pôr do sol.

Localizado a 250 metros acima do nível do mar, Dingli é o ponto mais alto de Malta. É um local agradável para passear (tenha cuidado para não chegar muito perto da falésia) e apreciar a vista. Tinha muita gente no horário em que fomos para ver o pôr do sol, mas era bem fácil estacionar e escolher um bom ponto de observação.

— — —

Todos os posts sobre Malta podem ser conferidos a partir da TAG Malta. Basta acessar este link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.