Dicas, Dicionário de Culinária
Como cortar cebola sem chorar
Eu sempre choro quando vou cortar cebola. E demoro, pois em geral corto milimetricamente, como diria a minha irmã. Houve um breve período que não chorei, mas é porque, segundo me disseram, as cebolas argentinas que estavam suprindo a demanda nacional eram tão fracas que não rolavam lágrimas.
Mas como cortar cebola sem chorar? Eu tentei todas as técnicas possíveis e imagináveis. Sem sucesso. Concluí que meu olho deve ser extremamente sensível, pois choro até com cebolinha e oftalmologista sofre demais para me examinar e colocar colírio.
Eis que minhas esperanças para o fim das lágrimas na cozinha renasceram. Esta semana, uma notícia do Japão (que dizer deste país que nem conheço e já considero pra caramba?!) de que uma variedade de cebola que não nos faz cair em lágrimas foi desenvolvida.
Resta aguardar ansiosamente a chegada dessa preciosidade nas prateleiras dos supermercados. Enquanto isso, minha dúvida: vocês tem alguma técnica infalível para cortar cebola sem chorar? Please, compartilhem aqui com a tia!
Related Posts
Le Grand Burger, o Melhor de Porto Alegre Receita de Ceviche de Tilápia