Receita de Bigilla, patê de feijão tradicional de Malta
Uma autêntica receita de viagem, veja como preparar esse delicioso patê de feijão tradicional de Malta.
Ainda não postei as dicas de Malta, mas achei por bem postar esta deliciosa receita de patê de feijão tradicional daquele país. Principalmente porque ele é uma excelente opção de petisco – e para quem curte a ideia, já aviso que tem uma receita similar neste link aqui.
Nós provamos vários pratos diferentes lá, mas este foi o que mais me senti disposta a testar. Ainda mais porque a receita consta no livro de receitas que trouxe de lá, mas o que segue abaixo é exatamente como provei em um bar. Pois na tradicional não leva berinjela, e quem me acompanha aqui por mais tempo bem sabe o quanto amo este vegetal.
Segue a receita!
Receita de Bigilla, Patê de Feijão tradicional de Malta
Ingredientes
- 300 g de feijão cozido (eu usei branco, mas pode ser o carioca);
- 1 berinjela de tamanho médio;
- 1 dente de alho;
- Azeite, sal e pimenta;
- Salsinha picada para finalizar.
Modo de preparo
Prepare a berinjela assada de acordo com esta receita aqui. Refogue o alho em um pouco de azeite e reserve. Depois de assada, remova a polpa da berinjela e misture com o feijão, cozido (e escorrido), adicione também o alho refogado, um pouco mais de azeite extra virgem e bata no processador.
Prove e verifique se precisa adicionar mais sal e pimenta. Se gostar, adicione um pouquinho de vinagre (eu preferi sem). Finalize com salsinha e sirva em temperatura ambiente para comer com pão ou torradinhas.
— — —
Precisando de um mixer ou processador de alimentos? Confira as ofertas de Eletroportateis na Amazon BR
Ofertas em Eletroportateis para Cozinha— — —
Related Posts
Massa com Molho Cremoso de Couve O que fazer no Porto em Portugal
[…] Se você gosta de receitas tradicionais de outros países, não deixe de conferir esta receita de patê de feijão tradicional de Malta. […]
[…] da culinária maltesa – acho que foi uma das últimas coisas que provamos lá, que é esse Patê de Feijão com Berinjela. No mais, tenho referências desse livro de receitas que comprei lá, algo que faço sempre que […]