Onde comer e beber em Milão
Dicas de Milão, em uma pausa nos posts sobre o sul da Itália.
Milão é, na minha modesta opinião, uma das cidades mais superestimadas pelos turistas que visitam a Itália. Inegável seu talento para atrair tudo que envolve o mundo da moda, mas além do Duomo, da Galleria Vittorio Emanuele II, Castello Sforzesco e do Cemitério Monumental, não é muito o que se fazer por lá (turisticamente falando).
É claro que Milão deve conter inúmeras pérolas escondidas, principalmente para apreciadores de arte e cultura em geral. Mas se você comparar com Roma, perceberá que para turistar, dois dias são mais que suficientes.
Como já visitamos Milão e suas atrações turísticas em outras ocasiões (faz tempo, foi na época pré-blog) em nosso pit-stop mais recente na cidade aproveitamos para (obviamente!), provar cervejas artesanais. Para nossa satisfação, os dois locais que visitamos também serviam excelente comida e venho aqui apenas para dar estas duas dicas. Saiba mais abaixo!
Onde comer e beber em Milão
- Sloane Square – o pub e beer restaurante tem 24 torneiras, cardápio com mais de 400 cervejas em garrafa além de um menu em constante evolução. Na ocasião, provamos além de cervejas (uma pena que a grande maioria das opções disponíveis não eram italianas) a massa e o risoto que estavam no cardápio de almoço do dia. Delicioso! Endereço: Piazzale Cadorna, número 2 – Milão, Itália – 20123
- Tutti Fritti – bar com boas opções de cervejas artesanais italianas, além de típicos “frittis” italianos como flor de abobrinha frita, lula, camarão, mozzarella in carrozza…recomendamos muito! Endereço: Corso di Porta Ticinese, 18 – Milano, Itália – 20123
Related Posts
Mais dicas de turismo em Nápoles Nápoles, Sorrento e Costa Amalfitana, para conhecer em uma viagem só