Mais dicas de turismo em Nápoles
Segundo post com dicas de turismo em Nápoles, para incrementar o roteiro de quem está planejando conhecer o sul da Itália.
Deixei para finalizar a série de posts sobre a Itália somente agora porque visitamos a região novamente neste último Natal. Sigo com uma segunda leva de dicas de turismo em Nápoles (para ler a primeira, acesse aqui), pois gosto de complementar as informações que compartilho no blog.
Mas mais do que dicas de turismo em Nápoles e região, acho interessante registrar aqui um pouco mais da nossa experiência de passar uns dias entre com uma família de italianos. Voltamos ao sul da Itália à convite de amigos e foi incrível conhecer as tradições natalinas italianas. Além é claro, de sentir o calor da hospitalidade do país, um dos maiores presentes que recebemos neste ano que passou.
Este post genérico sobre turismo em Nápoles mescla atrações turística, dicas culturais e dicas de onde comer. Espero que apreciem e se tiverem qualquer dúvida, basta escreverem no espaço para comentários.
Mais dicas de Turismo em Nápoles
- Marechiaro – parte de um bairro de Nápoles, a região ficou famosa nos anos sessenta como símbolo Dolce Vitta italiana. Nesta época costumava receber atores de hollywood que frequentavm restaurantes típicos para apreciar a bela vista do Golfo de Nápoles. Vale a visita para apreciar a mesma vista que inclui cidade de Nápoles, o Vesúvio, a península de Sorrento e a ilha de Capri! Lá está a fenestella (janela) que inspirou a canção Marechiare.
- Ilha de Gaiola – localizada bem próxima a Marechiaro, esta pequena ilha faz parte do Parco Sommerso di Gaiola. As duas pequenas ilhotas ligadas por uma pequena ponte já foram propriedade privada e hoje fazem parte deste parque protegido. Além da ilha, existe um sítio arqueológico submerso e no verão é possível mergulhar para ver a beleza marinha e ruínas do período romano! Quando chegamos o horário de visitas já havia encerrado, mas para mais infos, acesse o site oficial: https://www.areamarinaprotettagaiola.it/
- Blind concert nos Subterrâneos de Nápoles – assistimos um Blind Concert na Galleria Borbonica e realmente recomendo a experiência. Além de visitar uma outra parte dos subterrâneos de Nápoles (tickets custam 10€), é possível participar de atividades culturais realizadas no local. Para saber mais e conferir agenda, acesse: http://www.galleriaborbonica.com/en/home/home/
- Galleria Umberto 1 – galeria comercial pública belíssima, localizada em frente à Ópera San Carlos, no centro histórico da cidade. Inaugurada em 1891, conta com elementos arquitetônicos modernos (para a época!), assim como a de Milão.
- Castelo de Sant’Elmo – mais uma vez que visitamos Nápoles e não conseguimos visitar o castelo. Mas o caminho é belíssimo e tem uma das melhores vistas da cidade!
Onde comer e beber em Nápoles
- Antica Pizza Fritta da Zia Esterina Sorbillo – Piazza Trieste e Tento, centro histórico, Napoli – para provar pizza frita por um preço bem agradável!
- Panificio e Pasticceria Antonio Rescigno – Via Foria, 40, 80139, Napoli, Itália – para provar sflogliatella, rescigno (meu favorito, recheado com queijo cremoso, tipo mascarpone) e outros doces napolitanos maravilhosos.
- Mosto Birreria – Vico II Alabardieri 28, para provar cervejas napoletanas, destilados e drinks.
— — — Voltei ainda mais apaixonada pela região e espero poder voltar em breve, para poder explorar principalmente Nápoles com muita calma!
Related Posts
Posts mais acessados de 2018 Onde comer e beber em Milão
[…] Possui uma lista enorme de atrações históricas e já escrevi sobre ela neste post aqui e neste outro […]