Onde comer e beber em Malta
Dicas de bares e restaurantes para comer e beber em Malta, para encerrar nossa viagem para este país insular.
De certa forma achei que não valia a pena fazer mais de um post sobre esse tópico, mas de forma alguma deixaria de postar minhas dicas de onde comer e beber em Malta. Mas não sem antes falar um pouco sobre o que é a comida tradicional do local, para que você tenha uma ideia do que comer quando estiver lá.
Sendo um país formado por um pequeno arquipélago, quando falamos de comida pensamos rapidamente em peixes e frutos do mar, certo? Só que Malta não é só isso – ainda mais se considerarmos o tanto de influências de culturas diferentes pelas quais passou ao longo dos séculos.
Estamos falando de uma cultura gastronômica que sim, tem muito peixes e frutos do mar, mas também tortas recheadas no melhor estilo britânico, massas italianas, pratos com influência árabe...
Já testei uma receita aqui e deixo como dica para quem ter uma ideia dos sabores da culinária maltesa – acho que foi uma das últimas coisas que provamos lá, que é esse Patê de Feijão com Berinjela. No mais, tenho referências desse livro de receitas que comprei lá, algo que faço sempre que viajo para algum lugar novo.
Mas agora vamos aos restaurantes e bares? Dou dica do que provar em alguns dos lugares onde estivemos.
Onde comer e beber em Malta
- Arzella Ristorante, na ilha de Gozo em Malta
É um restaurante italiano, mas com vários pratos tipicamente malteses no cardápio. Fica na ilha de Gozo e tem uma bela vista para o mar. Recomenda-se reserva. Nós provamos o Antipasti Misti (seleção de petiscos e entradas de peixes e frutos do mar), eu fui de Linguini al Nero di Sepia e o marido de costela bovina ensopada.
Tudo excelente, mas bem sabem que para os padrões da duplinha aqui, foi comida para uns dois dias e saímos de lá rolando. E os precinhos continuam ótimos, como acabei de conferir no site.
Arzella Ristorante
— — —
- Lord Chambray, cervejaria em Gozo, Malta
Ainda em Gozo, fomos provar as cervejas da Lord Chambray. Nada demais, mas quem já circula por aqui há mais tempo sabe que nós não perdemos (nunca) a oportunidade de provar cervejas locais, toda vez que viajamos.
Lord Chambray, Craft Ber, Malta
https://www.lord-chambray.com/
— — —
- United Mgarr
Descobri esse restaurante como o recomendado para provar dois pratos bem típicos de Malta feitos com carne de coelho. parece um sports bar (desses que a galera vai para assistir jogos de esportes variados), mas tinha um ambiente bem amistoso e simpático. provamos coelho frito, spaguetti com carne de coelho e escargot. Tudo com cara e gosto de comida caseira, gostamos muito!
United Mgarr
— — —
- The Brew
Foi nessa cervejaria e restaurante que provamos o pat6e de feijão com berinjela que comentei logo no começo do post. Ele vinha em uma tábua com diversos petiscos (tapas/mezze) típicos de Malta e amamos. Mas a casa é especializada em carnes, que não tive tempo de provar mas tem ótimas recomendações.
The Brew
— — —
- Crystal Palace
Confeitaria/padaria super recomendada para provar alguns salgados tradicionais de Malta como o pastizzi – essa espécie de folheado recheado com ricota ou creme de ervilhas. Dizem que estes são os melhores do país, não provei outros mas gostei muito do de ricota.
O local é disputado, tem filas mas é possível comprar e comer em um dos bancos no jardim que cercam as muralhas de Mdina, pois fica bem próximo da entrada principal da cidade murada. É um estabelecimento bem simples, sem muitas mesas e frequentado por locais. E não tem website, então deixo o endereço: 84, Triq San-Pawl, Rabat, Island of Malta RBT 1240 – Malta
— — —
Related Posts
Blue Grotto, The Red Tower e Dingli Cliffs em Malta Onde beber (cerveja) em Bruxelas: La Source Cervejaria