Molho de Tomate Seco para Massas
Mais uma receita que elaboramos a partir apenas da prova de um prato. Certa vez, no Restaurante Canta Maria em Bento Gonçalves, RS, provamos uma massa que veio com um Molho de Tomate Seco diferente. Ao contrário dos demais, ele era processado, conferindo mais sabor ao prato.
Eu não sou muito fã de tomate seco (gosto do sabor, mas não da textura) e este molho, com alguns extras da nossa parte, foi uma das primeiras receitas que eu e o Rodrigo desenvolvemos juntos. Delícia que merece entrar já na sua lista de Receitas de Molhos para Massa!
Ingredientes
– 1 vidro pequeno de tomates secos;
– 180 gramas de champignon;
– 1 caixa de 200ml de molho branco Elegê (ou molho branco feito em casa, como preferir);
– Manjericão;
– 1 cebola pequena;
– Manteiga;
– Macarrão (linguine ou espaguete);
– Queijo parmesão ralado.
Modo de preparo
Corte a cebola grosseiramente, em cubos grandes e refogue com uma colher de manteiga, até que estejam transparentes. Leve ao liquidificador, juntamente com metade dos tomates secos (sem o óleo), o molho branco e algumas folhas de manjericão. Bata até que tenha formado uma mistura bem homogênea. Se ficar muito pastoso, adicione meia xícara de água.
Leve ao fogo e adicione os champignons, o restante dos tomates secos picados em tiras e mais meia xícara de água. Cozinhe mexendo sempre por uns 5 minutos. Ajuste o sal e quando a massa estiver cozida, deve ser colocada na panela onde está o molho. Misturar bem e finalizar com mais um pouco de manjericão e queijo ralado.
Related Posts
Festival de Food Trucks de Bruxelas Tartiflette, Receita de Batata com Bacon