Dicas, Dicionário de Culinária
Cerveja de Quinta: Le Fruit Defendu
Essa foi a de número 900 do Rodrigo, de acordo com os nossos registros no Untappd. Começando as postagens com uma cerveja belga de primeira, para fazer jus ao país.
Podem chamar também de A Fruta Proibida. Caramelo mediano, não é muito doce. Muito boa!
No final, percebi um leve toque de amêndoas, lembrando bem vagamente o sabor do licor Amaretto. A cor é de um âmbar forte e levemente turva. A espuma é leve e consistente, permanecendo no copo por um bom tempo. Bem encorpada.
Segundo a própria descrição, esta cerveja é única em seu gênero. Elaborada com uma mistura secreta de maltes torrados e lúpulos aromáticos. É refermentada na garrafa e aromatizada com especiarias não informadas, para manter o segredo da receita.
Teor Alcoólico: 8,5%
Garrafa de 330 ml
Estilo: Belgian Strong Ale
Produzida pela Hoegaarden
Nota no Ratebeer: 93
Sobre a Hoegaarden: a cervejaria belga fica na vila de mesmo nome e é popularmente conhecida por sua Wit ou White Beer (feita com trigo). É também uma das mais consumidas na Europa. A opção pelo estilo que a tornou popular é por ter surgido em uma região produtora de trigo. A cerveja faz parte da localidade. Entrem neste site e me digam: como não amar um lugar que divide seu domínio com o da cervejaria?! É incorporar plenamente o espírito da coisa (cerveja).
Related Posts
Cerveja de quinta: o hábito de degustar cervejas Como fazer Quibe Cru