Passeio em Assis na Itália
Post sobre Assis na Itália, na volta dos posts de viagem!
Em nosso trajeto Florença-Nápoles, paramos além de San Gimignano, em Assis na Itália. A cidade da Úmbria além de ser um local turístico, é de peregrinação, pois são de lá dois importantes santos da Igreja Católica: São Francisco e Santa Clara.
Nós paramos apenas para visitar a Basílica – que pode ser vista de longe ainda na estrada, pois a cidade de Assis na Itália fica nas encostas de um monte. Mas na caminhada entre o estacionamento e o acesso ao templo religioso descobrimos uma cidade encantadora, onde certamente vale à pena se perder por mais tempo!
— — —
Sobre a Basílica de São Francisco de Assis na Itália
Considerada um tesouro arquitetônico, a Basílica é composta por duas igrejas sobrepostas, sendo a inferior construída em estilo românico e a superior em estilo gótico. Foi construída em um lugar chamado “colina do inferno” pelo próprio São Francisco, e era onde ele desejava ser enterrado.
Todos os dias a Basília de São Francisco de Assis na Itália recebe milhares de devotos e peregrinos e este lugar sagrado para os católicos começou a ser construído no ano de 1228, após a canonização de São Francisco. Para abrigar o túmulo de São Francisco, uma cripta secreta foi construída, permitindo assim a preservação das relíquias. Esta cripta só foi descoberta no ano de 1818.
Um dos destaques do interior da basílica são os afrescos de Giotto. A entrada é gratuita, mas é preciso passar pelo controle de segurança e não é permitido tirar fotos na parte interna.
— — —
Principais pontos turísticos de Assis na Itália
Não visitamos nada além da basílica de São Francisco e algumas lojas de souvenir (compramos cervejas franciscanas!), mas segue uma pequena listinha com os principais pontos turísticos da cidade caso queira visitar:
- Centro histórico – e suas várias portas do período romano;
- Templo de Minerva – hoje Igreja de Santa Maria, mas já foi um templo pagão dedicado à deusa Minerva;
- Basílica de Santa Clara – outra importante santa da Igreja Católica, também de Assis na Itália;
- Rocca Maggiori – os restos da muralha medieval que protegia a cidade.
Espero poder voltar à Assis e ficar por lá mais tempo do que apenas algumas horas!
— — — —
Próximas paradas: Nápoles, Costa Amalfitana, Capri e muito mais!
Related Posts
Pratos típicos da Bélgica Mercado de Natal em Bruxelas 2018