7 Praias Imperdíveis de Curaçao
Conheça as Praias imperdíveis de Curaçao! Existem pelo menos 3 grandes motivos para se visitar esta ilha no Caribe. Suas mais de 40 praias fazem parte de apenas um deles!
Este é o primeiro de 3 posts em que indico bons motivos para você escolher Curaçao como destino no Caribe. Certamente o mais relevante quando se fala em turismo na ensolarada América Central, são suas praias. Na postagem de hoje você confere as que para mim, são as 8 praias imperdíveis de Curaçao.
Na sequência e não menos importante, postarei sobre as demais atrações, história e sobre o hotel onde nos hospedamos e por fim, postarei sobre a comida! Siga em frente, aproveite e lembre de Curaçao antes de escolher onde serão suas próximas férias!
As Praias de Curaçao
A ilha de Curaçao, no Caribe, tem 444m² de extensão e 40 praias na costa calma e protegida, no lado sudoeste. A beira da água originalmente é formada por um cascalho grosso, áspero e muito claro, formado por conchas e pedras marinhas. Para que se tornassem mais apropriadas para o banho e mergulho, receberam areia e, em boa parte delas, estrutura para receber turistas.
Algumas praias da ilha estão dentro de resorts e hotéis, com livre acesso para quem se hospeda neles. Os demais que quiserem apreciar em cada uma delas as inúmeras variações de azul que o mar caribenho permite, podem acessar mediante pagamento módico.
Para quem deseja conhecer o maior número de praias e se locomover tranquilamente por toda ilha, indicamos o aluguel de um carro. Fizemos isso diretamente no nosso hotel, sem grandes problemas. Confira a lista das praias que você não pode deixar de conhecer em Curaçao!
1 – Kenepa Grandi: não é por nada que esta é considerada a praia mais linda da ilha! Para nossa sorte, ela é bem próxima do hotel em que ficamos hospedados. De uma espécie de mirante já é possível ver sua exuberância. Possui alguns quiosques cobertos, bancos e um bar que em nenhuma das vezes que fomos na praia, estava aberto. Como levávamos nosso próprio carregamento de comida e bebida gelada, não sentimos falta. Tem estacionamento e árvores para que possa se abrigar do sol implacável. Esvazia pouco antes das 17h.
2 – Port Mari: até chegarmos nessa praia, confesso que eramos meio receosos quanto a pagar por acomodações. Mas realmente valeu a pena. Ao pagar, pode usufruir de banheiros limpos, atendimento nas cadeiras na sombra – confortáveis, espaçosas e abundantes – , além de um belo ponto para snorkel. São várias opções para alimentação. Nós comemos sanduíches caprichados por preços razoáveis no maior restaurante da praia. Sem contar que a praia também é linda!
3 – Forti: essa praia ficava do lado do nosso hotel. Uma excelente opção para o curtir o fim de tarde. Conta com um restaurante ao lado do mirante onde dizem, é possível ver golfinhos. Nosso carinho por ela veio do nosso primeiro contato com aquele azul maravilhoso do mar do Caribe.
4 – Kalki: quase em um dos extremos da ilha, pertence ao hotel/resort Kura Hulanda. Chegamos no final do dia e por isso não nos cobraram pelo uso das cadeiras, que é grátis para quem está hospedado ali. Outro ponto excelente para mergulho e snorkel, é tranquila e linda, tive a sensação de estar no paraíso!
5 – Cas Abou: tem como principal característica o visual estonteante e bem característico do que se conhece por uma praia no Caribe. As poucas sombras são disputadíssimas! Destaque para esta linda árvore caminhando em direção ao mar.
6 – Boto, Langu e Chikitu: estas 3 praias quase que escondidas, fazem parte de um antigo Landhuí (fazendas produtoras de cana de açúcar, do período da colonização) e tem acesso pago na entrada da fazenda, um pouco difícil de identificar. Mas são belíssimas! Na menor delas encontramos com várias pessoas aproveitando a praia sem roupas. Como não é o que curtimos, partimos para outra, sem infraestrutura alguma, mas com uma bela baía onde alguns poucos praticavam mergulho e snorkel. Com boas sombras, é a do meio, e chama-se Langu!
7 – Santa Cruz: O “fora” da água chamou bastante nossa atenção. Essa baía de água calma e um pouco mais escura e verde por conta do mangue próximo tinha uma atração a parte no dia em que a visitamos: um grupo de militares holandeses treinando! Aproveitamos a água quentinha, o restaurante diferente que comentarei em outro post e a infra grátis.
Em tempo: Curaçao é a maior ilha das antigas Antilhas Holandesas. Tem como capital a cidade de Willemstad e o papiamento como língua oficial, além do holandês. Situada ao sul do Mar do Caribe, conta como parte de seu território a ilha de Klein Curaçao. A ex-colônia holandesa se tornou autônoma em outubro de 2010.
Related Posts
Mini Pizzas Congeladas da Petra! Receitas Típicas da Itália
[…] praias paradisíacas. Estou errada? Claro que não. Tanto que comecei falando dessa ilha adorável aqui neste post sobre as praias de Curaçao. Agora quero escrever especialmente para quem quer ir além do mar azul e cristalino. Veja aqui O […]
[…] as postagens sobre Curaçao, no Caribe (sobre as praias tem post aqui e sobre o que fazer tem post aqui!), seguem as dicas de restaurante onde comer na ilha e o que […]