EUA, Onde comer (e beber!), Viagem, Washington
5 Motivos para visitar Washington DC
Mais do que dicas de o que fazer em Washington DC, post com relato de alguém que se encantou pela cidade!
Peço que perdoem o meu fascínio, mas eu realmente voltei para casa dessa viagem encantada por Washington DC. E não pelo que ela representa, sendo um grande símbolo de poder no mundo moderno. Ou pela aura House of Cards que nos acostumamos a ver em seriados de TV.
Mas sim, pela sua beleza épica. Washington DC é cheia de monumentos e belos parques, e acho um tanto quanto desnecessário listar um a um em mais um post de o que fazer. A bem da verdade é que tenho tentado evitar os ditos cujos.
Não sabe do que eu estou falando? Dá um Google aí para ver se não é só esse tipo de post que se encontra! Eu venho aqui com o intuito de, se ainda não o fez, te convencer a visitar essa cidade linda. Seguem aí os meus motivos!
5 Motivos para visitar Washington DC
1 – Uma viagem para aprender história
Por ser a capital dos EUA, a cidade abriga elementos importantíssimos para a história do país. O próprio Capitólio tem afrescos que contam sobre fatos importantes da história americana. E é também uma excelente forma de entender como eles se tornaram uma potência mundialmente conhecida.
— — —
2 – Um lugar onde os museus tem acesso gratuito
É uma das grandes vantagens de se visitar essa cidade. O acesso de todos os museus é grátis, então dá para visitar lugares como a belíssima Biblioteca do Congresso e o extremamente agradável Jardim Botânico. No primeiro caso, é preciso apenas reservar (acesso via subterrâneos do Capitólio).
Apenas atente para ocasiões em que os museus fecham, como feriados e a não definição do orçamento (aconteceu isso em dezembro de 2018!).
— — —
3 – A cidade é cheia de belíssimos monumentos
Pensa em um lugar em que mesmo o cemitério é lindo. O Arlington Nacional Cemitery realmente merece uma visita, assim como o Memorial aos Veteranos da Guerra da Coréia, o Memorial a Martin Luther King Jr., o Memorial a Thomas Jefferson, o icônico Lincoln Memorial e muitos outros (preparem as pernocas que a lista é grande).
Ok, são apenas monumentos, mas arquitetonicamente falando, tudo muito lindo.
— — —
4 – Para viajar sozinho, em família ou com amigos
A cidade tem atrativos para todas as idades, para divertir os mais variados perfis de turistas. É sem dúvida um destino no país que vale a pena visitar com crianças, pois quase todos os museus tem atividades direcionadas para elas. Principalmente o National Air and Space Museum e o Museu Natural History Museum.
— — —
5 – Para comer bem
Apesar de Washington ter sida a cidade onde mais preparamos comida, pois nos hospedamos em um Airbnb ótimo e bem equipado, gostei muito nossas refeições “fora”. Tanto que uma delas – talvez a experiência gastronômica mais cara que já tive até hoje, vai ganhar um post especial, finalizando essa serie.
Termino aqui deixando duas dicas despretensiosas, mas igualmente deliciosas: The Partisan (além das cervejas, hamburguer de roastbeef maravilhoso) e o Pavilion Café (parte do Sculpture Garden, na National Gallery of Art). Ambos, recomendo muito!
— — —
Outros posts com dicas dos EUA? Acompanhe por aqui!
Related Posts
Receita de Bolo Pão de Mel Varal de Bacon? Conheça o restaurante BLT Prime de David Burke