Parque do Cinquentenário Bruxelas
Era para ser um dia de passeio no parque, mas como ainda fazia muito frio, acabamos por passar uma tarde deliciosa dentro do museu. E super recomendo perder-se entre as inúmeras galerias, ricas em história da guerra.
Conheça um pouco sobre o Parque Cinquentenário Bruxelas, o que se pode fazer por lá, como chegar, quanto custa visitar e descubra porque ele precisa estar na sua lista O Que Fazer em Bruxelas.
O Parque Cinquentenário
O Cinquentenaire é um dos principais parques urbanos de Bruxelas e seu palácio foi construído no governo do Rei Leopoldo II (o mesmo das Estufas Reais, que já comentei em post anterior), para a Exposição Nacional de 1880. A construção imponente em formato de U celebra os 50 anos de independência da Bélgica.
O lindo arco, de nome Les Arcades du Cinquentenaire, foi construído em 1905, para substituir o que existia anteriormente, que era temporário. É todo estruturado em fero, vidro e pedra. Desde a década de 30, o parque que tem mais de 30 hectares, é um espaço de lazer.
O que fazer no Parque Cinquentenário
Recomendo passar um dia inteiro no parque se deseja ver todas as atrações. Busque por um lanche nas proximidades entre um museu e outro, ou prestigie um dos cafés do próprio museu.
– Descansar, relaxar ou se exercitar: a extensa área verde, com diversos bancos e espaços para corrida é uma das diversas opções de passeio em dias ensolarados, para quem gosta de aproveitar o tempo ameno e agradável. Se você estiver apenas visitando as redondezas, faça como os belgas e vá ao parque para fazer seu lanche, enquanto caminha ou aprecia as muitas estátuas e monumentos do lugar.
Preço: gratuito
– Visitar o Museu Real do Exército e da História Militar: foi ali que nos perdemos e agora precisaremos voltar, para conhecer os outros elementos do parque! Com muitas alas e muito material de época, o Musée de l’Armée et de Histoire Militaire, juntamente com o Musée de l’Aviation, ocupa toda a ala norte do Palácio. E tem muita coisa interessante para se ver lá: aviões de guerra de diversas épocas; uniformes de guerra de todos os exércitos; tanques, armas e muito mais.
Preço: gratuito.
– Visitar o Autoworld: não visitamos, mas este museu é altamente recomendado para quem é apaixonado por carros e pela história do automobilismo. O museu foi fundado a partir das coleções de dois apaixonados por tecnologia e carros: Charly de Pauw e Ghislain Mahy. Além de mais de 230 carros, o museu conta com carruagens e outros elementos da temática dos carros. Os ingressos podem ser comprados via internet, neste site aqui.
Preço: 8 euros
Serviço
Parque Cinquentenário Bruxelas e Museus
Parc du Cinquantenaire 10, 1000 Brussels
E-mail: info@rmah.be
Fone: + 32 (0)2 741 72 11
Horários: de segunda à sexta, das 9h30 às 17h. Sábados e domingos, das 10h às 17h.
Fecha nas seguintes datas: 1/01, 1/05, 1/11, 11/11 e 25/12.
Acesso pelas estações de metro Shuman e Merode; ônibus linhas 22, 27 e 80; tram linhas 81 e 82 (somente até a parada Merode).
Demais informações práticas, clique aqui!
Site oficial dos principais museus de Bruxelas, disponível em inglês:
http://www.kmkg-mrah.be
Related Posts
Receita de Curry Tailandês Vermelho Cerveja de Quinta: Martin’s IPA