Turismo em Pisa, na Itália
Turismo em Pisa, muito além da icônica torre.
Viajamos de carro de Florença para Pisa e depois de chegar na cidade, me arrependi de não ter reservado mais tempo para conhecer a mesma. Lembro que na nossa primeira viagem para Itália conhecemos uma pessoa que vivia lá e quando informamos nosso desejo de realizar um passeio em turismo em Pisa, fomos desencorajados. Mesma pessoa afirmou que a cidade não tinha nada além da torre, mas sim belas praias que mereciam ser exploradas.
Neste retorno ao país, achamos que a cidade da Toscana merecia ao menos uma visitinha e nos arrependemos de não ter planejado melhor nosso turismo em Pisa. Todos só falam na Torre, mas descobrimos que a região tem muito mais a oferecer! Confesso que me arrependo de não ter pesquisado mais antes de visitar o lugar, mas só no mesmo sítio histórico da Torre de Pisa, é possível visitar também a catedral, o batistério e o cemitério. Sem falar de outras tantas outras atrações turísticas espalhadas pela cidade de mais de 85 mil habitantes!
Confira a seguir a lista com as principais atrações turísticas de Pisa!
Turismo em Pisa
Entre as principais atrações para turismo em Pisa estão:
- A Torre de Pisa
Projetada para ser o campanário da Catedral, ganhou notoriedade quando começou a inclinar, ainda durante a sua construção no século 12. Levou 177 anos para ser construída e tem 56 metros de altura.
— — —
- Basttittero
Prédio em formato oval, construído para a realização da elite de Pisa, no período medieval (a cidade foi, por séculos, um dos principais portos do mundo).
— — —
- Camposanto
Cemitério monumental belíssimo, que leva esse nome porque teria sido construído com terra da Terra Santa, durante a quarta Cruzada.
— — —
- A Catedral de Pisa
Um dos principais elementos da Piazza dei Miracoli, onde estão todos os monumentos que citei acima.
— — —
Saindo da Piazza dei Miracoli, é possível visitar também: a Piazza dei Cavalieri (onde estão localizados importantes edifícios históricos), a Igreja de São Sebastião, o Palácio dos Cavaleiros, a Torre Medieval da Escuola Normale Superiori (uma das melhores universidades do mundo), a estátua de Cosimo I, a belíssima Igreja de Santa Maria della Spina, entre muitas outras. Apenas listo aqui, para que tenham como referência ao planejar turismo em Pisa.
— — —
Ingresso Torre de Pisa
Esse certamente será a parte mais cara de todo o passeio. O ingresso custa 23 € e é preciso subir 294 degraus para chegar ao topo da Torre de Pisa. A visita é guiada e dura 30 min (no máximo), pois o número de visitantes no local ao mesmo tempo é controlado para evitar aumento da inclinação.
Para comprar tickets online para a torre e outras atrações, acesse aqui e evite filas.
— — —
Hotel em Pisa
Não nos hospedamos em Pisa mas através do Booking existem excelentes opções para quem quer pernoitar na cidade para fazer turismo em Pisa, assim como visitar outras cidades da Toscana. Confira aqui
— — —
Demais posts sobre viagem para Itália, acesse aqui.
Related Posts
Passeio em Cinque Terre Passeios na Toscana: San Gimignano
[…] modelo de referência para as torres é o chamado modelo Pisa, exportado da famosa cidade marítima da Toscana. De acordo com esse estilo, os edifícios tinham […]