Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Frutos do mar, Receitas

Receita de Lobster Roll tradicional de Boston, EUA

Mais uma típica receita de viagem, o Lobster Roll tradicional de Boston é super fácil de preparar.

Vários fatores fizeram com que demorasse a trazer esta receita para cá e o principal é justamente o preço do crustáceo (que é salgado em todos os lugares do mundo onde estive). E mesmo lá em Boston, de onde trago esta receita tradicional de Lobster Roll, não era barato. Falei sobre isso no post com dicas de onde comer lá, confira aqui.

O meu problema com esse prato é que quase sempre colocam salsão – uma das pouquíssimas coisas que não gosto de comer nessa vida. Mas pelo que andei vendo em posts e vídeos de blogueiros culinários de Boston, a receita tradicional deles é só com manteiga mesmo. Para mim, quem coloca salsão está só querendo “encher linguiça” e te servir menos lagosta.

Felizmente, as duas ocasiões em que provei a iguaria aqui na Bélgica não tinham nada de salsão – particularmente, penso que esse crustáceo tem o sabor muito delicado e pouca coisa enaltece o ingrediente. Eu fiz algumas vezes, mas em geral compro lagosta que é vendida congelada já cozida – muito mais barato e já elimina uma parte do processo.

Também gosto de colocar um pouco de vieiras ou camarão, para um recheio bem generoso. Não tem indicação de quantidades para nada, pois depende do seu gosto pessoal.

Receita de Lobster Roll tradicional de Boston

Ingredientes

  • Lagosta;
  • Vieiras;
  • Manteiga;
  • Salsinha;
  • Cebolinha;
  • Limão;
  • Pão de abóbora para cachorro quente (veja receita aqui).

Modo de preparo

Com ajuda de um martelo e tesouras culinárias, remova a carne da lagosta, corte as partes maiores em pedaços medianos e reserve. Aqueça manteiga, doure as vieiras, adicione a lagosta e desligue. Adicione suco de limão (aos poucos, para não exagerar), raspas de limão e finalize com salsinha e cebolinha picada. Tempere com sal e sirva no pão cortado ao meio, como se fosse um cachorro quente.

Pode grelhar o pão na manteiga também, deixa o Lobster Roll ainda mais autêntico (eu esqueço sempre).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.