Acompanhamentos, Legumes, Receitas, Vegetariana
Como fazer Batata Doce refogada
Veja modo de preparo diferenciado do ingrediente que vem conquistando muitos adeptos.
A Batata Doce tem ganhado cada vez mais espaço na dieta de quem faz exercícios pesados para entrar em forma, por ser uma excelente fonte de energia e carboidratos saudáveis. Eu sempre fui fã desta que incluo na categoria de legumes (é, na realidade, uma hortaliça de raízes, mas quem se importa?!), mas prefiro o modo de preparo que indico abaixo.
Esta receita de batata doce refogada pode entrar no cardápio semanas, e se você for como eu, que não está de dieta, conte com as informações adicionais. Independente disso, insisto que inclua na sua lista de receitas simples e práticas para o dia a dia. Porção para duas pessoas.
Como fazer Batata Doce refogada
Ingredientes
- 1 batata doce média;
- Sal, noz moscada, açúcar e pimenta branca;
- 1 óleo de coco.
Modo de preparo
Descasque a batata e corte em cubinhos de aproximadamente 2cm – mas não maior que isso. Aqueça uma panela antiaderente e coloque um fio de óleo. Quando estiver quente (use fogo médio para não queimar), adicione as batatas e misture bem.
Tempere com sal, pimenta branca e noz moscada a seu gosto, além de uma pitada de açúcar, para que ela possa caramelar um pouco por fora. Refogue mexendo vez ou outra e se sentir que ela demora a estar cozida, tampe colocando um pouco de água.
Assim que estiver levemente cozida, destampe e não mexa. Deixe que doure levemente antes de mexer novamente. Quando estiver cozida e levemente dourada por fora, está pronta para servir.
Para quem não está de dieta
- Costumo adicionar mais açúcar e manteiga, para deixar bem caramelada. As batatas doces daqui, apesar da cor linda laranja das fotos, não chegam a este ponto com tanta facilidade quanto as que consumia no Brasil. Por isso se você testar esta minha receitinha simples…compartilha aqui comigo?!
Related Posts
Saiba TUDO sobre a nova temporada do MasterChef BR Bruxelas após os ataques de 22 de março
[…] Receita já no blog! Confira aqui. […]
Receita aprovada pela família toda! Ficou muito saborosa. Gostei bastante pois finalmente acertei o ponto ‘firme’, pois sempre acabava cozinhando demais.
Que notícia boa!
Fico feliz em saber que tenha gostado!
Beijinhos mil!