Visitando a Cervejaria Cantillon
Uma das coisas que mas gosto da vida aqui na Bélgica é a possibilidade de visitar lugares históricos com muita facilidade. Vale para igrejas antigas, cidade medievais, cervejarias…Com pouco mais de 30 min de caminhada do centro de Bruxelas é possível visitar a tradicional Brasserie Cantillon. Saiba como visitar e +!
Especializada em cerveja Lambic, conhecida por seu processo de fermentação espontânea, a Cantillon é uma das cervejarias mais tradicionais de Bruxelas. Chamada também de “cervejaria museu”, disponibiliza em seu site um roteiro/guia para quem deseja conhecer mais sobre a história da capital da Bélgica. Veja mais aqui!
O guia, que indica o caminho da cervejaria a partir da Grand Place, conta com diversas referências históricas da cidade. Com mapa e muitas informações, torna a caminhada até a Cantillon mais interessante. Nós optamos por não fazer o caminho, pelo menos nesse dia, para chegarmos a tempo da visitação. Se você gosta de cerveja e vai visitar Bruxelas, inclua este passeio em seu roteiro!
Sobre a Cervejaria Cantillon
A cervejaria familiar foi fundada em 1900, e se orgulha de manter até hoje o mesmo processo de produção para a cerveja lambic. São fabricadas há mais de um século por eles, além das lambics, gueuze, faro e kriek. Na visitação é possível ver os equipamentos antigos e quem faz cerveja vai se identificar muito com o processo!
O tour mostra um processo de fabricação antigo, que poucos cervejeiros ainda usam. No começo da visita, grupos recebem uma espécie de folheto, com explicações sobre como funciona a cervejaria, seus produtos e sua história. Uma breve introdução é feita verbalmente e depois, os visitantes estão liberados para circular pela cervejaria, seguindo os passos indicativos. Não demora mais que 30 min.
No final da visita, cada visitante pode degustar pelo menos 2 cervejas – uma lambic e uma gueuze. Algumas cervejas mais envelhecidas e variações produzidas pela casa podem ser adquiridas para levar ou para beber no charmoso bar do local. Para quem nunca provou uma lambic ou gueuze, mas tem curiosidade para conhecer este estilo bem tradicional de cerveja belga, vale lembrar: elas não costumam ter muita espuma e podem ser um pouco (ou muito!) ácidas. Algumas contam com adição de frutas.
Serviço
Cantillon – Brasserie/Museu
Rue Gheude Straat, 56
1070 – Bruxelas/BE
Telefones: +32 02 521.49.28
E-mail: info@cantillon.be e museum@cantillon.be
Visitas individuais podem ser feitas em qualquer horário do dia, sem agendamento. Visitas de grupos precisam ser agendadas (em inglês, francês e holandês)
Horários de entrada para visitas: das 10h às 16h – de segunda a sábado.
Ingresso: 7 euros.
Dias fechados para visitação ainda em 2015:
21 de julho – 15 de agosto – 11 de novembro – 25 de dezembro
Related Posts
Cerveja de Quinta: Cerveja Delirium Red Bom e barato em Bruxelas: sanduíches do El Bocadillo