O que fazer em Curaçao
Sempre que pensamos em Caribe, resumimos qualquer viagem em uma única atividade – curtir praias paradisíacas. Estou errada? Claro que não. Tanto que comecei falando dessa ilha adorável aqui neste post sobre as praias de Curaçao. Agora quero escrever especialmente para quem quer ir além do mar azul e cristalino. Veja aqui O que Fazer em Curaçao!
Parque Shete Boka
Uma visita a este que é um dos principais parques da ilha é algo que recomendo com gosto. Localizado do lado da ilha que dá para o mar aberto, conta com trilhas que passam por entre inúmeras casinhas de lagartos e mirantes onde é possível ver (aka tomar banho involuntário) a fúria da água salgada batendo nas rochas. São diversas cavernas e praias agitadas, escavadas pela força do mar.
Santuário dos Flamingos
Não sei vocês, mas eu acho flamingos lindos! E eles estão em vários pontos da ilha, além desse santuário. Como eles se movimentam bastante, é possível que tenha dificuldades para encontrá-los e fotografá-los. Mas seja persistente!
RifFort Village
Curação ainda tem boa parte do forte que protegia acidade e este complexo chamado RiffFort Village conta com bares, restaurantes, cassino e várias lojas de grife. Fazem uma moldura bonita para a cidade e é neste local que atracam a maioria dos navios de cruzeiros. Como estávamos de carro, hospedados no norte da ilha, usamos o estacionamento do local para circular pela “capital”. Além da Penha (para comprar maquiagem, perfumes!), este é um bom ponto para fazer compras.
Fort Beekenburg
Nós descobrimos esse forte antigo circulando pela cidade. Localizado próximo da baía de Caracas, foi construído em 1703. Apesar de não ter estrutura, é bem bonito. Recomendo para que procura uma das vistas mais bonitas da ilha.
Fábrica do Licor de Curaçao
Provavelmente antes de ouvir falar em Curaçao, você já deve ter ouvido falar do famoso Licor de Curaçao de, cuja cor se assemelha a do mar do Caribe. Pois ele é feito na ilha, e só os fabricados por eles podem ter esse nome. Quando os holandeses lá se instalaram, tentaram cultivar laranjas para tratar o escorbuto, mas por conta do clima seco, conseguiram apenas laranjas muito amargas, que passaram a transformar em licor. A visita à fábrica é bem interessante!
Museus Landhuis
A ilha de Curaçao, quando colônia holandesa tinha muitas fazendas de cultivo de cana. Hoje a maioria delas foi transformada em museu e esta, a Landhuí Chobolobo, fica próxima da praia Kenepa. Nele vimos muito da história dos escravos negros, bem como objetos e máscaras curiosíssimos, que foram trazidos com eles, representativos de algumas tribos originárias da África.
Ponte Flutuante Queen Emma
No começo não entendemos muito bem o “funcionamento” da ponte – achávamos que era um tempo maior do que 30min que a ponte ficava aberta. Mas depois ficamos por um bom tempo observado sua curiosa estrutura, onde cruza-se para ir de Punda para Otrobanda e vice-versa. A ponte abre e fecha levada por barcos a motor para a passagem de grandes embarcações.
Importante
Vale lembrar que estas são algumas atrações turísticas de Curaçao. Mas a ilha vai muito além de praias e belos pontos de mergulho. Não fomos em todos os lugares e passeios possíveis, mas afirmo que há muito mais. Recomendo como referência o Trip Advisor para descobrir todas as possibilidades e peço que ignorem as avaliações, pois na maioria não agregam em nada. Guiem-se pelo próprio gosto pessoal. Sobre restaurantes e vida noturna, falarei no próximo post.
Related Posts
As melhores tele-entregas de Porto Alegre – Parte 2 Como fazer Croutons
[…] as postagens sobre Curaçao, no Caribe (sobre as praias tem post aqui e sobre o que fazer tem post aqui!), seguem as dicas de restaurante onde comer na ilha e o que você pode provar, caso seja um […]
hurra for din dag i dag!hehe..kjenner så godt igjen den lille egentimen der alt skal gjøres. hehe.. likte lampen, men enig den ble litt dominerende.vi sees vel på interiørmessen?! Håper dagen blir fin. bursdagsklem