Castelos da Bélgica: Kasteel Groot-Bijgaarden
Conheça um dos castelos mais visitados da Bélgica por quem ama flores.
E aqui seguimos postando sobre os castelos da Bélgica! Hoje é dia de falar um pouco sobre o Kasteel Groot-Bijgaarden, um castelo privado, mas que toda primavera abre suas portas para o público que quer visitar os jardins no evento conhecido como o Floralia.
Em 2020, por conta da pandemia o evento não aconteceu, mas a princípio está programado para acontecer entre 3 de abril e 2 de maio de 2021 (das 10h as 18h). Nós nunca fomos até lá neste período, apenas visitamos a parte externa do local no final do ano passado.
Mas acho interessante já deixar registrado aqui para quem quer se programar e visitar o evento este ano. A primavera aqui na Bélgica geralmente é cheia de atividades lindas para quem ama flores. Já anotem aí para se programar! Lembrando que por hora o evento está confirmado, mas é preciso acompanhar o site do local e confirmar antes de ir.
Sobre o Castelo Groot-Bijgaarden
Castelo do século 12 na cidade de Dilbeek (muito próximo de Bruxelas), é rodeado por um amplo fosso atravessado por uma ponte de cinco arcos. A parte central da portaria data do século 14.
Uma torre de quatro andares (a “masmorra”, construída em 1347), com 30 metros de altura, fica ao lado da portaria. O castelo é em estilo renascentista flamengo, com tijolos vermelhos e telhado de ardósia.
Em 1902, estava em ruínas e Raymond Pelgrims Bigard iniciou reformas que duraram 30 anos. Desde 2003 recebe visitantes para a exposição internacional de tulipas holandesas chamada Floralia. Também pode ser alugado para a realização de eventos privados como festas, convenções e casamentos. Infos gerais no site do Kasteel Groot-Bijgaarden.
— — —
Para conferir todas as dicas de castelos da Bélgica, acesse aqui!
Related Posts
Cooking with Beer: Coddle com session IPA Chiuaua Receita de Pão de Abóbora para cachorro-quente
[…] postei sobre o Kasteel van Groot-Bijgaarden em janeiro mencionei que a Floralia Brussels estava confirmada! Este ano pela primeira vez fomos […]