Turismo em Bruxelas: visitando o Palácio Real
Uma das principais atrações de Bruxelas no verão é a visita ao Palácio Real. Nós fomos visitar no último final de semana e adoramos! Veja como é e não deixe de incluir em seu roteiro de turismo em Bruxelas.
Já tem oito meses que estamos vivendo na Bélgica e estamos curtindo muito! Apesar do tempo e vários passeios, ainda não deixamos de fazer turismo em Bruxelas. Impossível resistir a infinidade de atrações específicas de verão, como a visita ao Palácio Real que realizamos esse final de semana (uma das atividades listadas na agenda, veja post especial da agenda de agosto aqui!).
Nós recebemos indicação de que valia a pena e visitamos no último sábado à tarde. Recomendação aprovada, apesar do calor que estava fazendo fazendo em Bruxelas. Como somente parte do Palácio fica aberto para visitação – as salas onde recebem eventos e visitantes oficiais, ficamos lá cerca de 40 minutos. Ideal para quem estará na cidade até o dia 06/09/2015 (quando encerra o período em que fica aberto ao público) e planeja conhecer os arredores – região bem bonita da cidade.
Internamente, um tanto luxoso: muitos detalhes em dourado, muito mármore, muitos lustres, decoração que lembra os castelos da Monarquia Francesa e que termina, com uma sala com decoração bem diferente. Nela, no teto, acabamento feito com asas de um inseto, o Besou Jóia da Tailândia. Bem peculiar, eu diria (para não ser grosseira).
Sobre o Palácio Real de Bruxelas
Este palácio é o endereço oficial da Monarquia Belga, e é onde são realizadas as visitas oficiais de estadistas, personalidades e soberanos de outros países. É o local de trabalho do Rei e da Rainha da Bélgica. Entre este Palácio e Parlamento Belga está o Parque de Bruxelas. Para quem não sabe, a Bélgica é uma monarquia constitucional e parlamentarista.
A residência onde a família real vive (casa) fica em Laeken, onde visitamos as Estufas Reais no começo da primavera. Veja mais neste post aqui.
A construção original é do fim do século 18 e a fachada atual e imponente é do começo do século 20. A área do palácio e arredores é parte de um terreno que já tinha um palácio mais antigo ainda, do período medieval. Atualmente, é possível visitar as fortificações mais antigas e hoje subterrâneas que ainda vem sendo escavadas do antigo Palácio de Coudenberg. Já visitei esse local e falarei dele em outro post (me cobrem!:0).
Serviço
Palácio Real de Bruxelas
Rue Brederode 16, B-1000 Bruxelles, Bélgica
Visita interna grátis, de 22/07 a 06/09/2015.
Acesso via estação Park de metro ou caminhando, 15 minutos da Grand Place.
Página informativa para quem deseja visitar o Palácio: http://www.monarchie.be/open/
Related Posts
Lista de clássicos franceses testados Patê de Semente de Abóbora
[…] decoração podem ser visitados, como o Salão dos Vidros e outros. Nós já visitamos e adoramos, leia mais aqui! Visita dura cerca de 40 […]
[…] postei aqui sobre a visita ao Palácio Real de Bruxelas – local de trabalho da família real belga […]