Curaçao, Onde comer (e beber!), Viagem
Dicas de Restaurantes em Curaçao
Encerrando as postagens sobre Curaçao, no Caribe (sobre as praias tem post aqui e sobre o que fazer tem post aqui!), seguem as dicas de restaurante onde comer na ilha e o que você pode provar, caso seja um apreciador de boa comida como nós! Peço desculpas pela falta de fotos dos pratos!
Primeiramente, buscamos referências no Trip Advisor, mas como de costume, não levamos as “avaliações” tão a sério assim. Tenho a impressão que as pessoas costumam reclamar demais (nessa ferramenta que é tão útil!) e usamos mais como referências sobre onde e o que comer em determinado lugar.
Em segundo, como ficamos hospedados em apartamento tipo estúdio – leia mais sobre isso no final desse post! – com cozinha, não resisti e me joguei nas panelas! Particularmente, acho muito interessante ir a supermercados dos locais que visitamos, sempre descobrimos algum tempero diferente ou algo que não se encontra no Brasil. Em Curaçao não foi nada muito elaborado – apenas grelhei alguns camarões (grandes e por um preço excelente!) que comemos acompanhados por endívias que comemos com vista para o mar.
Seguem os restaurantes que recomendamos, pois repetimos quase todos!
Este é o restaurante do hotel onde ficamos hospedados na primeira noite. É um dos poucos que fica aberto até mais tarde (21h!) na parte norte da ilha e abre cedo. Tem pratos típicos locais e outros bem, como posso dizer?! “americanizados”. Bem bons e fartos em geral, clientes vinham de todos os lados da ilha. Dele recomendamos os hambúrgueres e os peixes.
Quando fomos para Curaçao no ano passado este restaurante, que pertence ao filho do proprietário do restaurante nº 1 da Ilha, o The Wine Cellar, estava na segunda colocação do Trip Advisor. Espero sinceramente que apenas as avaliações tenham sido ruins, pois nós gostamos muito do restaurante de uma forma geral. Comida tradicional modernizada, sabores incríveis, espaço e decoração encantadores (é estruturado em uma antiga fazenda!), além de excelente atendimento foi o que encontramos lá.
De qualquer forma, nós fomos lá, repetimos e gostamos tanto que recomendo o ceviche, os pratos com peixes em geral (ah, os camarões e as vieiras!) e outras novidades que esteja disposto a provar como paleta de ovelha da Nova Zelândia.
Este local não é exatamente um restaurante, mas sim um mercadão com vários restaurantes, trabalhando lado a lado e compartilhando mesas de clientes. No Plaza Bieu é possível saborear os pratos mais tradicionais de Curaçao, bem característicos do Caribe. O lugar é bem simples, assim como a comida, mas tanto vale a experiência que voltamos, óbvio. Como a temporada que estava assistindo do Top Chef me “apresentou” a tal da Conch, aqui eu consegui provar! Recomendamos também o red snapper grelhado e o ensopado de carne de bode.
Chegamos lá e a casa estava lotada! Mas valeu a pena. Despretensioso e com ótimo preço, além de ambiente agradável. Fomos apenas à noite, mas pelo que se pode perceber no Trip Advisor, a vista é linda e o clima sempre amistoso. Comemos pizza de calabresa e camarões grelhados com aspargos (presente em vários pratos por sinal) e ambos estavam deliciosos! Como em toda a ilha, o atendimento foi excelente.
Onde ficar em Curaçao
Quando buscamos hospedagem, optamos pelo El Sobrino por ser uma das poucas opções perto das praias mais bonitas e que não exigia “envio de dados de cartão de crédito para algum desconhecido em outro país”. Percebi que do ano passado para cá evoluiu bastante e o Rancho El Sobrino que escolhemos e recomendamos está com um excelente site que permite reservas diretamente com eles.
Depois de termos feito nossa reserva, nos informaram que ficaríamos lá apenas uma noite e depois seríamos encaminhado para outro prédio de estúdios, que pertencia a eles também, pois o Booking meio que atrapalhou-se com as reservas. Aor vermos as fotos, a grata surpresa da linda vista do Blue View.
A troca valeu muito à pena! O apartamento é bem equipado, confortável, bem localizado e com vista para o mar – se der sorte, com show de golfinhos ao entardecer!
Related Posts
Sopa de Alho Poró Batata e Rúcula In Brussels
[…] Mais uma vez o blog fazendo jus ao nome Receita de Viagem: a primeira vez que comi ceviche de peixe branco foi quando visitamos Curaçao, no Landhuí Misje. As recomendações sobre este restaurante estão neste post aqui. […]